TRUQUES PARA ABASTECER SEU VEÍCULO E ECONOMIZAR MAIS !:Site JD Gravações Site JD Gravações: TRUQUES PARA ABASTECER SEU VEÍCULO E ECONOMIZAR MAIS !

TRUQUES PARA ABASTECER SEU VEÍCULO E ECONOMIZAR MAIS !



Com o preço da gasolina, qualquer dica para economizar pode valer a pena. esse post, escrito por um suposto engenheiro de segurança que trabalha há 31 anos em uma refinaria, está correndo pela internet inteira. São algumas dicas válidas para quem quer economizar dinheiro na hora de abastecer seu veículo, mas fomos tirar a prova em um posto, e segundo o gerente Wendel Ferreira, algumas dicas fazem sim, muito sentido. Veja só:

Dica 1:
Procure encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.
A temperatura do ambiente e do solo é mais baixa pela manhã. Todos os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra. Quando as temperaturas estão mais altas, os combustíveis tendem a expandir-se. Por isso, ao encher em horários quentes (tarde ou noite), o litro de combustível pode não ser exatamente 1 litro.

Na indústria petrolífera, a gravidade específica e a temperatura do solo tem um papel muito importante. Nesses locais, cada carregamento de caminhão é cuidadosamente controlada no respeito à temperatura, para que cada litro seja exato.

Dica 2:
Fale para o funcionário não encher o tanque com pressa. Quanto menos pressão no tanque, menos vapor e, consequentemente, maior parte de combustível real no tanque.

Todas as mangueiras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encher o tanque com a pistola apertada ao máximo, uma porcentagem do combustível que entra no veículo já vai se transformando em vapor, já contabilizado pela máquina, e volta novamente para o tanque. Você paga por uma coisa que acaba não recebendo.

Dica 3:
Não espere ficar na reserva para encher seu tanque. Quanto mais combustível tiver no tanque, menos ar há lá dentro e, consequentemente, menos espaço para se transformar em vapor. O combustível evapora mais rápido do que você pensa. Os grandes reservatórios de refinarias tem tetos flutuantes que se adaptam a quantidade de combustível do tanque. Tudo isso para não deixar espaço para o ar, para ter evaporação mínima.

Dica 4:
Não encha o tanque em postos que foram reabastecidos recentemente. Se você chegar em um posto e ver que o caminhão está abastecendo os depósitos, ou que tenha acabado de abastecer, evite. Ao reabastecer o depósito, todo combustível do tanque é agitado e o “lixo” do fundo acaba misturando com o restante. Assim, você pode correr o risco de pegar um combustível de má qualidade.

CONTATO
WhatsApp - JD Gravações
(**) *****-****
Copyright © - Todos os direitos reservados desde 2012 | A Verdadeira felicidade está em Jesus !!! | Site Desenvolvido por JD Gravações